terça-feira, 24 de agosto de 2010

Edição de Agosto

Fundo para Caça e Pesca em discussão

(...) Federação Portuguesa de Caçadores reúne com António Serrano, Ministro da Agricultura, com vista a solucionar alguns dos problemas surgidos com a elaboração do fundo anunciado por Rui Barreiro, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, aquando de uma visita a Santarém no passado mês de Maio. (...)

Caçada ilegal ao javali termina em tragédia

(...) A batida, levada a cabo durante a noite, na aldeia da quinta de Vale de prado, Bragança, terminou em desgraça, quando um dos caçadores matou o irmão a julgar que disparava contra um javali. (...)

Licenças de Caça rendem 6,7 milhões de euros ao Estado

(...) Burocracia e o grau de dificuldade dos exames são apontados como as principais razões para a redução do número de caçadores desde 1999. (...)

Lei da Armas é hino à Burocracia

(...) O deputado pelo CDS-PP no Parlamento, é o responsável pelas audições a vários membros do sector da Caça, para que em Setembro seja apresentada na Assembleia uma proposta de alteração à Lei das Armas. (...)

O esplendor da verdadeira Perdiz Vermelha

(...) A Percaça dedica-se à criação da Perdiz para repovoamentos de Norte a Sul do país, e também de Espanha, onde o negócio está em expansão, não tem "segredos", para além da "qualidade inata da espécie". (...)

Fogos destroem Caça no Norte do País

(...) As chamas que "inundaram" o país em Julho e Agosto, devastaram milhares de hectares de manchas florestais e abalaram os ecossistemas de uma forma terrível e de consequências ainda imprevíveis. A Nossa Caça ouviu responsáveis associativos e caçadores de algumas das zonas mais fortemente atingidas e mostra-lhe retratos de consternação, preocupação e relatos de dor por ver o país a arder e a Caça a morrer. (...)

Reserva de Excelência

(...) A Perdiz, o Coelho, a Lebre, o Javali e o Corço constituem-se enquanto os mais demarcados destaques cinegéticos da propriedade, com cerca de mil hectares de zona de caça, da Herdade da Berça, em Alfândega da Fé.(...)

Zona de Caça Municipal de Alvaiázere

(...) No início do segundo ano do plano de recuperação de espécies cinegéticas, nesta ZCM criada em 2003, preserva-se no presente, para preparar o futuro. (...)